quinta-feira, 2 de julho de 2009

A árvore proibida

Durante o dia Mamãe Joana e Papai Tonho trabalhavam, as gatinhas ficavam com Vovó Gatildes.

As três adoravam brincar no quintal onde havia uma imensa árvore. A Vovó dizia para elas não subirem lá, mas Kikita era curiosa. Bibika e Jujuba não gostaram da idéia de desobedecer, então Kikita subiu sozinha. Quando chegou no galho mais alto e tentou descer, não conseguiu e sentiu muito medo. As irmãzinhas ficaram com pena dela e resolveram subir pra ver se ajudavam Kikita a descer, mas não conseguiram ajudar. No topo da árvore, as três ficaram presas.

Ouviu-se uma voz de dentro da casa, era a Vovó, ela dizia que estava indo ao Mercado e já voltava. Sem saberem o que dizer, ficaram bem quietinhas de vergonha pela desobediência.

O tempo foi passando e elas tiveram fome, dava pra sentir o cheirinho do bolo que esfriava na janela, e nada de conseguirem sair do lugar, então se puseram a chorar.

Ao retornar ao lar, Vovó Gatildes deparou-se com o bolo ainda intacto e estranhou, foi procurar as gatinhas no quintal. Foi quando viu as três sobre a árvore com os olhos cheios d'água. Ficou aflita, era tão alto! Ligou para os bombeiros e enquanto esperava rezava para Deus protegê-las. Os bombeiros tiveram um trabalhão para tirar as travessinhas de lá.

Já a salvo, correram pros braços da Vovó. Kikita contou pra Vovó o que aconteceu e prometeu que nunca mais iria desobedecer, entendeu que os adultos sabem das coisas, Vovó sabia dos perigos.

Pediu desculpas às irmãs por ter, indiretamente, as colocado em apuros também.

A lição serviu para as três: OBEDIÊNCIA!


Francine Carbonera.