Mamãe anda estranha, talvez comendo demais, até parece que engoliu uma melancia, pensava Kikita. Mal sabia ela que estava para ganhar uma irmãzinha.
Certa noite Mamãe Joana riu demais, vendo um filme de comédia e foi parar no hospital. Na verdade era Jujuba que estava chegando, mas Kikita achava que era só indigestão. A pequena ficou sob os cuidados da Vovó Gatildes até a Mamãe voltar, Papai Tonho foi com ela.
Após alguns dias ela voltou, e dava pra ver que os médicos tiraram a melancia, que a deixava enjoada, da barriga dela. Trouxe um carrinho com ela. Certamente passou no mercado, deve ser outra melancia, concluiu Kikita. Mas não era melancia não. Era um nenê, uma pequena gatinha. Jujuba era tão pequenininha que dava pena.
Kikita não esperava por aquilo e ficou rebelde, morrendo de ciúmes, achando que não dariam mais atenção pra ela, se sentiu trocada.
Com o passar do tempo ela viu que a Mamãe, o Papai e a Vovó gostavam igualmente das duas, porque os corações dos três eram gigantes e cabia muita gente.
Devagarinho foi se aproximando de Jujuba.
Um belo dia a mamãe engoliu outra melancia e nasceu Bibika.
As três irmãs se tornaram melhores amigas. Agora Kikita sabe que ela não perdeu nada, só ganhou, ganhou mais amor ainda!
Francine Carbonera.